Era uma vez… sábado, dia 16 de Setembro, o relógio marca 9h, a previsão meteorológica não é mais convidativa, mas começam a chegar os primeiros veículos que outrora tomaram conta das estradas portuguesas.
Estamos em 2023, na frente do Stand KIA, onde reina o moderno e o futuro, os carros clássicos, meticulosa e carinhosamente cuidados pelos seus proprietários, “abafam” por completo a nova geração das 4 rodas.
Apesar de S. Pedro não ter contribuído com um dia mais ameno, o Clube de Clássico do Alto Alentejo, entidade organizadora do evento, não recolheu nas intenções e deu o tiro de partida para mais um passeio de história nas instalações da Multiribeiro.
Estórias da gente
O relógio não para, são 15h, o dia vai a meio! Enquanto os amigos das 4 rodas ainda vão degustando o almoço convívio em Cabeço de Vide, no Mercado Municipal de Portalegre o radialista César Azeitona dá a conhecer mais uma edição escrita da série “Gentes da Gente”.
Este livro, uma vez mais acarinhado e patrocinado pela Multiribeiro, conta, nas suas 121 páginas, a história de vida de dezenas de pessoas, inclusive a jornada de um grupo de peregrinos a Fátima.
Ao passar para o papel aquilo que ouve ao vivo no seu programa na Rádio Portalegre com o mesmo desígnio, o radialista/autor César Azeitona prolonga no tempo as histórias desta gente num local também ele com muitas estórias.
Tudo isto levou mais de centena de pessoas, entre elas a Presidente da Câmara de Portalegre e o gerente da Multiribeiro – João Ribeiro, a marcarem presença na apresentação do 4º volume do livro “Gentes da Gente”.
História do futuro
O dia vai longo, o relógio que marca o tempo não para. Cada hora e cada minuto que passa é mais um pedaço de história que vai ficando gravado na escrita e nas estradas.
Parabéns a todos aqueles que nos fazem reviver estes momentos. Queremos e aguardamos por mais!
Ler também: ‘I Clássicos São Mamede’ – Passado e futuro de mãos dadas